A prática da Sustentabilidade é uma consciência adquirida! Para que possamos avançar precisamos começar do começo: nós mesmos. Cuidar de todos os aspectos do nosso Ser! Alimentação saudável, exercício físico, sono reparador! Enquanto dormimos nossos neurônios se regeneram e se preparam para o próximo turno! Cuidar do emocional, liberando emoções que nos deixam pra baixo, tristes, deprimidos, com medo, inseguros. Como? Fortalecendo a autoestima, autoconfiança, fé na Vida, o Amor, o Perdão, a Gratidão! Lembrando que atividades altruístas nos fazem sentir úteis! Vamos fortalecer o Bem, resgatar a lembrança de que somos muito mais do que acordar, trabalhar, comer e dormir!!! Atualmente há grande disponibilidade de técnicas e terapias físicas, vibracionais, energéticas, além da psicoterapia, que podem auxiliar. Vamos desocupar nossa mente de velhas crenças, pois muito do que trazemos já não nos serve mais. Agradecendo, pois nos trouxeram até aqui, mas ciclos se encerram e é preciso abrir espaço para o novo! Vida é movimento! Resgatando nossa ligação com a natureza, com nossa espiritualidade, nossa origem mais profunda, que tudo sabe sobre nós! Buscar o autoconhecimento, criar um propósito para a vida, e uma coerência entre o pensar, o sentir e o agir, traz um novo significado para a existência!

“Bora lá”! É mais do que hora de assumir a responsabilidade por nossas escolhas e caminhos. Ser os protagonistas da própria vida! A partir daí podemos construir relações “desintoxicadas”, respeitosas, entre nós humanos e todos os reinos da natureza, um meio ambiente saudável, o mundo melhor que todos queremos!

A sustentabilidade começa em nós, assim como a consciência, os valores e a Vida que nos habita! O que vamos plantar, irradiar, compartilhar, se não o próprio exemplo?

%d blogueiros gostam disto: