Esta é a análise do mapa astrológico da virada para 2018! Uma perspectiva abrangente! Digamos que é com este estado de espírito que devemos entrar neste portal de 2018 (ano 11- caminho para uma dimensão de consciência mais elevada o que também significa fazer as mudanças necessárias para que a vida flua de forma mais harmoniosa)

O verdadeiro ano astrológico começa em março com a entrada do Sol em Áries! Quando estiver mais próximo, farei a análise daquele momento para o ano! Até lá ainda estamos sob a regência de Saturno e é bom aproveitar este final (até 20/3) para finalizar a “limpeza do armário”, pois o que ficar será tocado e expandido pela entrada da regência de Júpiter em Março!

Utilizei aqui Brasília como referência para o cálculo, e o dia 1/1/2018 à 1hora como dia e horário.  Tirando uma hora do horário de verão, temos a 0horas do dia 1/1/2018.

Temos o Sol em Capricórnio conjunto a Vênus na Casa IV, o que sugere que cuidemos do equilíbrio e da harmonia em nós, em nossa casa interna e externa,  e de nossas raízes. Cuidar de nossos afetos e relações com maturidade e responsabilidade (aspecto de Vênus com Saturno), assumindo nossas escolhas e ações. Netuno inspira, possibilitando que os sentimentos de amor e compaixão estejam mais presentes no dia a dia! Um ano bom para os que trabalham com cura, cuidados integrativos e arte com inovações, tecnologia e visão global, do que possa ser para o bem comum. É preciso desenvolver a consciência individual a serviço do coletivo com generosidade, mas  com consciência das prioridades e do que possa ser essencial à vida. Importante que cada um tenha como objetivo se tornar uma pessoa melhor. O Planeta precisa que irradiemos a luz presente em nossos corações com mais sabedoria e consciência. É muito importante resgatar o significado de nossa existência aqui na Terra. Para quem acredita, estamos a serviço da evolução individual e coletiva. Cuidar da matéria é necessário,  mas só isto é muito pouco.  Momento bom para superar velhas crenças e abrir o coração para perceber o mundo sob um ponto de vista mais abrangente, inovador e integrado. Estamos em final de ciclo, em transição, vamos precisar mais do que substituir a velha roupa, abrir os olhos da alma, do coração e trocar tudo o que escraviza pelo que liberta!

A lua em gêmeos favorece os estudos, o comércio, a comunicação, apesar dos desafios a serem superados. O caminho é o diálogo e a simplicidade!  É muito importante “deixar de ter razão” (ego) e fazer o que for preciso de maneira simples, prática e objetiva (Ascendente em Virgem). É fundamental resgatar a Ética como valor essencial para construir através de cada um e de cada ato, este mundo melhor no qual desejamos viver.

Bem-vindo 2018!!! Vamos fazer nossa parte com consciência e responsabilidade, e que isto seja feito com alegria e leveza! A maior GRATIDÃO é a própria VIDA! PAZ A TODOS OS SERES!

%d blogueiros gostam disto: