O QUE É RADIESTESIA?

Este é o primeiro artigo da série Radiestesia.

Vem logo a primeira pergunta, o que é Radiestesia e para que serve?

A Radiestesia por definição é a sensibilidade a qualquer tipo de radiação. Parte do pressuposto que tudo no Universo emite energia.

É através da Radiestesia que se pode encontrar decifrar e interagir com a energia, que se baseia na capacidade que o ser humano tem para captar vibrações energéticas. Sendo assim, a questão é saber o que é que pode influir de forma negativa em nosso próprio ambiente para limpar e requalificar a energia.

A Radiestesia não é como alguns acham, bruxaria, milagre ou coisa do outro mundo, e não é um dom o qual somente pessoas especiais possuem.

Qualquer pessoa pode se tornar um Radiestesista desde que conheça e pratique bastante a técnica.

Vale mencionar que ela é muito antiga mesmo. Pesquisadores encontraram vestígios da prática pela técnica em inscrições dos sumérios, chineses e indianos.

Mas então, na prática, para que serve?

Através da Radiestesia, podemos obter com precisão quais fatores estejam desequilibrando nossa vida, trabalho, relacionamento, nosso corpo físico, nosso ambiente familiar ou de trabalho.

Podem ser questões telúricas, falhas geológicas, veios de água subterrâneos ou redes eletromagnéticas existentes no planeta.

Os chineses durante a localização de água e minérios encontravam geopatias ( excesso de radiação seja natural ou artificial, como redes elétricas,durante um período prolongado de tempo) que chamavam de “demônios das profundezas ou dragões que incomodam”.

A Radiestesia busca sempre a harmonia seja em nós mesmos e no mundo em que vivemos. Nos próximos artigos iremos avançando novos conceitos e casos reais.